Pizza para Crianças- Dicas e Ideias Criativas

A pizza é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo. Com uma grande variedade de opções de sabores existe uma opção para qualquer pessoa.

Apesar de não ser um alimento que deve fazer parte da alimentação das crianças com muita frequência, a verdade é que em dias especiais as crianças podem comer uma fatia de pizza ou uma mini pizza.

As pizzas caseiras são uma opção mais saudável para os mais pequenos, em casa pode controlar os ingredientes.

Pizza para Crianças

As mini pizzas são uma opção saborosa e divertida para as crianças comerem. São perfeitas para comemorar uma ocasião especial como o Dia das Crianças, uma festa ou até para servir numa festa de aniversário.

Para além de saborosas as crianças podem participar na sua confeção. Deixe a criar desenhar a sua pizza.

Comece por preparar a massa, pode comprar massa já pronta, mas encontra aqui uma receita fácil e simples.

O molho também é simples de preparar, mas também encontra várias opções à venda no supermercado.

Como Preparar Pizza para Crianças

Depois de preparar a massa deixem em crianças montar as suas pizzas. Pode optar por montar uma pizza grande ou então mini pizzas.

Coloque vários ingredientes à disposição dos mais pequenos. Pode colocar pratinhos ou potinhos com pedaços de presunto, frango salchichas, calabresa, azeitonas, tomate, abacaxis, pimentões, cebola, milho.

A escolha dos ingredientes depende dos gostos pessoais dos mais pequenos, coloque ainda ingredientes novos para as crianças experimentarem.

As pizzas podem ficar mais bonitas ou mais feias, mais ou menos saborosas, o importante é que esta se torne uma atividade divertida para as crianças e também para toda a família.

Uma excelente forma de passar tempo de qualidade em família.

Ideias para Pizza para Crianças

As crianças “comem” com os olhos e pode fazer pizzas divertidas. Há ideias de pizzas com forma de desenhos e com formas divertidas.

Imagens do Pinterest.

Advertisement